quarta-feira, 26 de março de 2008

Kuat e seu Manifesto

Mais ou menos no início do mês, foi divulgada a nova identidade visual de Kuat, sendo comentada em vários blogs, inclusive neste. Agora, a Santa Clara dá início de vez à nova campanha do refrigerante, com a proximidade do lançamento da nova embalagem.

A campanha, entitulada "A gente muda, o mundo muda", baseia-se no novo posicionamento da marca, que reflete inovação e evolução. A primeira peça, o filme "Manifesto", aborda o tema de maneira lúdica, quase poética. No filme, um grupo de jovens transforma pequenas coisas do dia-a-dia, contemplando a evolução, o que culmina com a modificação da embalagem de Kuat.



Em outras mídias, a campanha se baseará em um manifesto de um "Mundo que não está pronto", dando destaque à nova identidade visual, em especial à letra K, dando à comunicação o mesmo tom sóbrio que se observa nos novos elementos visuais de Kuat, no que já começa a cheirar como construção de patrimônio de marca.

Créditos não somente ao Kuat, pelo belo reposicionamento, mas à própria Coca-Cola. Com um passo de cada vez, a empresa vai posicionando de forma bastante clara seus refrigerantes, dando cara própria a estes. Primeiro Sprite, com a sensacional campanha "As coisas como são". Agora Kuat. Próximo passo, exorcisar a Bamboocha?

Fonte: meioemensagem.com.br e comunicadoresdeplantao.blogspot.com

Comentários:
Perfeito seu post. Pra mim pareceu o mesmo: o inicio de uma construção de marca, coisa que Kuat não teve até agora. Era só um seguidor de Antarctica. Agência e cliente estão de parabéns, agora é esperar o que vem pela frente e os resultados, tanto de vendas quanto de percepção de valor de marca. Mas começaram sem dúvida com o pé direito.
PS: muito legal seu blog, parabéns.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner