domingo, 5 de outubro de 2008

Dexavando um conceito batido

Já ouvi dizerem que a regra para empresas nas mídias sociais é não falar que é algo, mas ser esse algo. Pessoalmente, penso que isso é uma regra universal para a comunicação, independente do meio. Não diga que é. Até porque, apenas dizer, seus concorrentes já o fazem.

Exemplifico. Não sou o maior entendedor de automóveis do Brasil, quando vc pensa em carro para fugir da cidade, qual seria esse? Impossível determinar, porque todo weekend, picape, cabine estendida e derivados são vendidos como o "carro ideal para fugir da cidade".

Photobucket

Mas até para conceitos clichês como esse há solução. Enquanto as outras montadoras insistem em martelar o conceito com comerciais cada vez mais batidos, a Toyota decidiu mostrar como sua Hilux é o off-road ideal. Em parceria com o canal National Geographic, a montadora japonesa e a Dentsu Latin America criaram a série "Across The Amazon - De Leste a Oeste em 70 dias", que por sinal começa hoje.

A série - mais um ótimo exemplo de branded content - foi gravada entre os meses de maio e julho deste ano, percorrendo da costa leste à oeste do continent em duas picapes Hilux. Serão seis episódio de trinta minutos cada, às quintas-feiras, às 22h30. A ação também conta com sólida comunicação integrada: publieditoriais de junho a setembro em revistas especializadas nos temas, National Geographic e Quatro Rodas; publieditorial na Veja para o lançamento do programa; site da série, que apresentou, entre outras coisas, blog de relatos e um concurso cultural, no período das gravações.

Photobucket

Agora, voltando a pensar no conceito batido: há maneira melhor de dizer algo sobre seu produto do que comprar o espaço de um programa de TV, expô-lo semanalmente em um formato que transmita conteúdo ao usuário e de quebra demonstrar esse algo ao público, sem que este nem precise sair do conforto do seu lar?

Fonte: ccsp.com.br

Comentários:
Com certeza há uma maneira melhor. Mas não dá para negar que esta foi uma idéia bastante bacana.

Gostei do blog. Vou assinar.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner