quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Comida, diversão e arte
Se há um post que eu já deveria ter feito há algum tempo, é sobre a nova campanha do N95. Tanto que farei com algumas semanas de atraso, sem vergonha na cara.
Com a chegada oficial do iPhone em terra brasilis, a situação do N95, mais do que de qualquer outro celular, é bastante curiosa. O aparelho é premium, de ótimo desempenho, é um canivete suíço de gadgets e ainda custa mais barato, mas quem se importa? Só ligamos para design e status, não é mesmo?
Não sei se vc concorda, mas a Nokia não, e em criação da JWT, desenvolveu a campanha Njornadas, que busca explorar as várias funcionalidades do celular como oportunidade de comunicação. A campanha é uma evolução do que vinha sendo feito para o N95, mudando o foco da convergência de gadgets para as possibilidades que ela traz.
A campanha traz 5 profissionais de diferentes áreas - Chris Nicklas, Simoninha, Laís Bodanzky, Fernando Meligeni e Flávia Quaresma - que se desafiam em jornadas por São Paulo, envolvendo o desafiado na realidade do desafiante. Semanalmente, uma missão nova de algum dos participantes vai ao ar, em episódios exibidos na TV e posteriormente no site da ação.
O conteúdo apresentado é de interesse do target, passa informação e diverte. O famoso branded content. E o N95 está lá, como protagonista de todos os episódios, com seu principal diferencial em evidência para o consumidor a todo instante. Excelente abordagem para posicionar o aparelho como multitask e gerar recall.
Mas a ação não pára por aí, afinal de contas toda utilização da web hoje precisa ter alguma pontinha 2.0. Na segunda fase da ação, o desafiante é o usuário, que tem até o dia 9/11 para enviar sua sugestão de jornada. Os prêmios também mantêm o pé da ação na arte e na cultura, como kits de dvds, jantar no restaurante DOM e ingressos para o show da Madonna (hype sem fim).
Em termos gerais, uma ação muito bem elaborada e coesa. Ponto para meu mini-sonho de consumo atual.
Fontes: planejamentocriativo.com e ccsp.com.br
Com a chegada oficial do iPhone em terra brasilis, a situação do N95, mais do que de qualquer outro celular, é bastante curiosa. O aparelho é premium, de ótimo desempenho, é um canivete suíço de gadgets e ainda custa mais barato, mas quem se importa? Só ligamos para design e status, não é mesmo?
Não sei se vc concorda, mas a Nokia não, e em criação da JWT, desenvolveu a campanha Njornadas, que busca explorar as várias funcionalidades do celular como oportunidade de comunicação. A campanha é uma evolução do que vinha sendo feito para o N95, mudando o foco da convergência de gadgets para as possibilidades que ela traz.
A campanha traz 5 profissionais de diferentes áreas - Chris Nicklas, Simoninha, Laís Bodanzky, Fernando Meligeni e Flávia Quaresma - que se desafiam em jornadas por São Paulo, envolvendo o desafiado na realidade do desafiante. Semanalmente, uma missão nova de algum dos participantes vai ao ar, em episódios exibidos na TV e posteriormente no site da ação.
O conteúdo apresentado é de interesse do target, passa informação e diverte. O famoso branded content. E o N95 está lá, como protagonista de todos os episódios, com seu principal diferencial em evidência para o consumidor a todo instante. Excelente abordagem para posicionar o aparelho como multitask e gerar recall.
Mas a ação não pára por aí, afinal de contas toda utilização da web hoje precisa ter alguma pontinha 2.0. Na segunda fase da ação, o desafiante é o usuário, que tem até o dia 9/11 para enviar sua sugestão de jornada. Os prêmios também mantêm o pé da ação na arte e na cultura, como kits de dvds, jantar no restaurante DOM e ingressos para o show da Madonna (hype sem fim).
Em termos gerais, uma ação muito bem elaborada e coesa. Ponto para meu mini-sonho de consumo atual.
Fontes: planejamentocriativo.com e ccsp.com.br
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