domingo, 14 de setembro de 2008

E Bill Gates dançou

Mais duas semanas sem nenhuma atualização, tamanho o volume de coisas que tive que fazer messe período. Acabei não comentando sobre o Chrome e a corrida dos geeks para testá-lo e dar suas opiniões. Não comentei sobre a Coca-Cola Zero Zero Sete e seu ótimo comercial, que logo depois foi tirado do ar a pedido da Sony, infelizmente. Assim como não comentei também sobre o jetpack nos céus de São Paulo em ação da Rexona.

Mas se houve um assunto em destaque nessas duas semanas, foi o início da esperada campanha de 10 milhões de dólares da Crispin Porter + Bogusky para a Microsoft. Ainda mais por ter sido recrutado para a campanha ninguém menos que Jerry Seinfeld, ex-garoto propaganda da Apple.

Até o momento foram dois filmes, e o choque inicial foi grande. Esperava-se um grande estrondo da marca, e no entanto o que se viu foi um Jerry Seinfeld comendo churros ajudando Bill Gates a comprar sapatos. Ficou no ar uma sensação de "é isso?".



É claro que há mais do que churros e calçados no primeiro filme da campanha, que mostra de mostra de maneira sutil características e atributos da marca como fidelidade a seus consumidores e constante investimento em novas tecnologias. Tanto que a assinatura é "The Future Delicious". Ficava a impressão de que estaria começando um trabalho de humanizar a Microsoft e personificação, Bill Gates.

E com o segundo filme tivemos isso confirmado. Neste, vemos e Gates e Seinfeld vivendo com uma família normal para entender o mundo real e perceber suas necessidades, ou no termo técnico, realizando uma pesquisa etnográfica, com a assinatura "Perpetually Conecting". O vídeo é superior ao primeiro, tendo 4min bastante divertidos e prazerosos de se assistir.



A campanha começa a tomar forma, não se pode negar, e deixa a curiosidade em querer saber qual será o próximo passo. Entretanto, uma crítica que procede é de que até o momento não foram outras mídias, principalmente online, uma vez que estamos falando de Microsoft. Além de que fica complicado querer tornar a marca cool com produtos e embalagens quadradões, que viram motivos de piadas.

De qualquer maneira, já serviu para vermos Bill Gates rebolando e fazendo a dança do robô. Isso é inegavelmente cool.

Fonte: brainstorm9.com.br e vários tweets.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner