terça-feira, 16 de setembro de 2008
A cavalgada de desenhos de comédia
Seguindo a tendência de abordar atrasado ações interessantes e inovadoras, venho falar hoje de uma parceria de gigantes que por si só já desperta atenção. Google, Burger King e Seth McFarlane, criador das cultuadas séries de comédia Family Guy e American Dad, se uniram para a criação do projeto Cavalcade of Cartoon Comedy, série animada exclusiva para internet de 50 episodios de menos de 2min.
A divulgação da série - além da divulgação dos vídeos na página do Burger King no YouTube - contará exclusivamente com o maior investimento já feito em AdSense para sua divulgação na web. Se vc ainda acredita que a ferramenta não dá resultados, aí está a resposta do Google e do anunciante, deixando claro que seu sucesso ou não está intimamente ligado com geração de conteúdo pertinente para atrair o target. Burger King também marca presença nos vídeos, de maneira engraçadinha, como se fosse uma abertura.
A iniciativa, além de prometer diversão ao usuário na internet, reforça as novas maneiras de se fazer comunicação no meio online, tanto no formato - gerando conteúdo e criando uma associação deste com a marca - quanto na divulgação. Para ilustrar, fica o excelente primeiro desenho, já que não vi graça nos outros dois.
Fontes: brainstorm9.com.br e judao.com.br
Assinar Postagens [Atom]