quarta-feira, 27 de agosto de 2008

The Sims Live

A Ikea é conhecida por suas campanhas bastante criativas, mas mesmo assim não deixa de impressionar. Em sua mais recente ação, a marca cria uma espécie de fusão entre Big Brother e The Sims com o site Warte bis September (Espere até setembro).

O site mostra 24h o cotidiano de Nils, um jovem alemão que vive em uma casa sem móveis, esperando pelo novo catálogo da Ikea, que sai em setembro. O conteúdo do site também compila os melhores momentos diários, mostra a contagem regressiva para o lançamento do catálogo, além de ser possível enviá-lo para amigos. No ar desde a última quinta-feira, a ação deve continuar até setembro, quando efetivamente sair o novo catálogo.



Se por um lado o formato da ação não é inédito, embora bastante criativo, por outro lado é interessante o fato de Nils não viver em uma bolha. Ele recebe amigos, faz atividades, joga video-game, mas o mais interessante é que ele interage com o usuário que quiser entrar em contato: ele troca correspondências, recebe telefonemas (caso queira experimentar E saiba falar alemão, o número é +49 40 22 61 11 61), além de ser moderninho e possuir o próprio Twitter.

Inteligente a forma como a Ikea chama a atenção do público sem mostrar produto nenhum. Pelo contrário, a ação se destaca por gerar expectativa, curiosidade e, ao permitir contato entre a ação e o usuário, aproxima-a da realidade e a torna ainda mais interessante. Além, claro, de brincar com o lado voyeur de todos nós. Justamente tudo o que uma marca gostaria de gerar para um lançamento.

Fontes: adverblog.com e brainstorm9.com.br

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner