sábado, 23 de agosto de 2008

Owned

A EA Sports encontrou uma maneira peculiar e bastante eficiente de criar conteúdo viral: utilizar como base um viral criado pelo próprio consumidor. Até aí tudo bem, não seria necessariamente inédito.

O detalhe é que o viral original tirava um sarro de leve com a marca. Criado pelo usuário Levinator25, o vídeo apresentava um bug do Tiger Woods PGA Tour 08 no qual o jogador anda sobre a água para fazer a tacada, sendo conhecido como Jesus Shot.

Mas o usuário não sabia que o que virou piada não tinha passado desapercebido pela Eletronic Arts. Para a divulgação do Tiger Woods PGA Tour 09, a EA Sports criou um vídeo resposta, que explica na verdade não havia falha no jogo, e sim Tiger Woods que é aprendiz de Chuck Norris.



A ação é extremamente interessante não apenas pelo bom humor ou pela oportunidade de gerar buzz sobre um game que é lançado periodicamente, mas especialmente por seu tom informal, que a aproxima do internauta e faz com que o conteúdo seja aceito de forma natural. Como resultado, em três dias o vídeo resposta já obteve o triplo das visualizações do original.

Fonte: brainstorm9.com.br

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner