quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O efeito PSP

Planejamento e abordagem criativa não são eficientes apenas junto ao público-alvo da marca. Uma ação bem elaborada pode criar um diferencial junto ao público ao qual é destinada, inclusive se este é o trade. E a Stella Artois soube perfeitamente como fazê-lo.

O cenário no qual a marca se encontrava no mercado australiano era bastante interessante. Embora fosse a marca internacional líder do setor, Stella Artois não tinha a força necessária para competir com as marcas locais. Ao invés da solução óbvia de se investir pesadamente em campanha publicitária para o aumento do share of mind e todos esses clichés publicitários, foi identificado que a empresa carecia de um apoio maior do intermediário, muito em parte por não haver um melhor relacionamento entre a marca e o trade, que não apresentava o devido conhecimento e/ou interesse sobre a história da marca e sobre o produto.

Para estreitar esse relacionamento e criar um maior estímulo ao intermediário para gerar mais vendas, foi criada uma equipe de vendas para promover especificamente a marca Stella Artois, além da criação de um material de apoio. E foi aonde surgiu o diferencial da ação.

Photobucket

Em criação da agência Rivet, as clássicas brochuras foram deixadas de lado, e foram produzidos 50 PSPs personalizados para a equipe de vendas - desde o logo na parte de trás do console portátil e do estojo, até ao conteúdo disponível no aparelho, com além de uma interface personalizada que apresentava desde a história da marca até vídeos e artwork - de forma a
auxiliar na abordagem desta junto ao trade. Só lembrando que os aparelhos apresentam tecnologia wi-fi, sendo possível atualizar o conteúdo sempre que surgir uma atualização.

Como resultado, além do óbvio impacto da "ferramenta", os representantes de vendas que receberam o aparelho cumpriram suas metas com relativas folgas, além do PSP ter sido apontado como o melhor presente para um representante de vendas já recebido.

Fontes: directdaily.blogspot.com, brainstorm9.com.br e planejamentocriativo.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner