terça-feira, 12 de agosto de 2008

Era uma vez...

Posto com certo atraso, uma vez que a campanha já ganhou certa repercussão em alguns blogs do meio, até porque não tinha dado a devida atenção quando vi pela primeira vez. Mas a campanha é muito boa para deixar passar batido.

Contextualizando, o El Ojo de Iberoamerica premia os destaques da publicidade da América Latina. Para divulgar o evento, que esse ano ocorrerá de 29 a 31 de outubro, a Santa Clara encontrou uma maneira original e divertida de ressaltar o papel da criatividade e da diferença entre culturas na comunicação.

Ressucitando a fábula dos Três Porquinhos, a agência mostra como a mesma história pode ser contada de maneiras diferentes, com vídeos de personalidades que vão das mais clássicas, como Sílvio Santos e Lula, até as mais moderninhas, como a figura e Solange, a gaga de Ilhéus, representando o time de virais. No canal da campanha no YouTube, é possível ver todas as 17 versões.

Confesso que as imitações de Lula e Sílvio não me apeteceram. No entanto, as narrações 2.0 são divertidíssimas:

Blogueiro


Solange


Twitter Vitor Fasano


Ainda é possível que o próprio usuário faça sua versão. Basta baixar um dos dois vídeos disponíveis no site, dublá-lo, e depois reenviar a versão final. Os vídeos criados serão avaliados por um juri do festival e a melhor versão ganhará um prêmio misterioso. Se eu tivesse paciência, tempo e as devidas ferramentas, faria uma versão Mestre Yoda.

Fontes: comunicadores.info, simviral.com e planejamentocriativo.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner