terça-feira, 19 de agosto de 2008
Bus stop econômico
Como divulgar um produto tão comoditizado de maneira eficiente e interessante? Em mais um exemplo de uso inteligente de mídia exterior, a fabricante de lâmpadas Osram encontra meio original de divulgar seu posicionamento.
Em ação da Saatchi & Saatchi Cape Town da África do Sul, A Osram, conhecida por sua preocupação com a economia de energia, criou o primeiro ponto de ônibus econômico, aproveitando a situação de crise energética que vive o país. O ponto mantém-se desligado até alguém se aproximar, quando este acende e transmite a mensagem "Only use electricity when you need it".
Se por um lado a marca perde em exposição ao deixar o ponto sem luz em alguns momentos e assim deixa de impactar as pessoas no trânsito, por outro a ação impacta por sua originalidade quando acesa, especialmente junto às pessoas no ponto. E, se formos pensar, não é como se o motorista fosse passar, ver o bus stop e lembrar que precisa comprar lâmpadas.
Fontes: directdaily.blogspot.com e comunicadores.info
Em ação da Saatchi & Saatchi Cape Town da África do Sul, A Osram, conhecida por sua preocupação com a economia de energia, criou o primeiro ponto de ônibus econômico, aproveitando a situação de crise energética que vive o país. O ponto mantém-se desligado até alguém se aproximar, quando este acende e transmite a mensagem "Only use electricity when you need it".
Se por um lado a marca perde em exposição ao deixar o ponto sem luz em alguns momentos e assim deixa de impactar as pessoas no trânsito, por outro a ação impacta por sua originalidade quando acesa, especialmente junto às pessoas no ponto. E, se formos pensar, não é como se o motorista fosse passar, ver o bus stop e lembrar que precisa comprar lâmpadas.
Fontes: directdaily.blogspot.com e comunicadores.info
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