quinta-feira, 26 de junho de 2008

Teatro no cinema

Chamou grande atenção a ação de guerrilha do site de notícias alemão stern.de, ouro em Cannes na categoria Media Lions.

Já há algum tempo que o cinema passou a ser visto como ótima oportunidade de mídia, principalmente pela segmentação do público e por permitir diversas possibilidades inovadoras de comunicação, e desde então passou a ser aproveitado de maneira mais eficiente e criativa.

A ação do jornal Stern se insere em tal contexto, ganhando destaque pelo seu uso inovador de mídia. Imagine que vc está em uma sala de cinema, esperando pelo início do filme, quando de repente uma mulher entra em trabalho de parto, gritando que o filho vai nascer, sendo acompanhada pelo marido às pressas para o hospital. Situação desconfortável, não? Pois dois minutos após isso acontecer, uma manchete surge na tela, dizendo que mulher tem gêmeos em sala de cinema. Há! Pegadinha do Mallandro!. Pois foi isso o que aconteceu em sala de cinema em Hamburgo, em criação da Grabarz & Partner Hamburgo.

Photobucket

Com o objetivo de comunicar a rapidez de suas notícias, o jornal Stern procurou fugir do óbvio, tanto no formato quanto no conteúdo de sua mensagem, criando uma ação não apenas eficiente e inovadora, mas que gerasse grande buzz, especialmente no meio publicitário. O resultado foi a merecida premiação em Cannes, pelo ótimo uso criativo de mídia.



Fontes: aletp.com e directdaily.blogspot.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner