terça-feira, 17 de junho de 2008

Sonya wins

Indo na contra-mão de 99% dos blogs do meio publicitário, procurarei falar o menos possível de Cannes, até mesmo porque me falta tempo para preparar algo aceitável para tanto. Com isso dito...

Photobucket

Mentos mostra que até mesmo um diferencial tão, erm, superficial pode gerar ótimos insights, quando bem trabalhados. Para demonstrar o "poder" que Mentos traz ao beijo, foi criado, em trabalho North Kingdom em parceria com com a BBH London, um advergame um tanto divertido, parodiando jogos de luta, aos moldes de Street Fighter.

A diferença é que os golpes são desferidos em formato de beijos, e a barra de life é substituida por pleasure. Interessante notar que a abordagem do jogo é completamente de acordo com o target, assim como a própria mídia. Afinal, se vc quer falar que seu produto deixa o beijo do consumidor melhor, melhor assumir em definitivo uma comunicação de caráter humorístico. E não um coração ralando na boquinha da garrafa no meio de uma micareta, como já se viu por essas bandas.

Photobucket

O momento alto das batalhas é quando caem pela tela diferentes produtos Mentos, os quais ativam beijos especiais caso o jogador os pegue. Assim, de forma despretensiosa, em meio a uma brincadeira, Mentos acaba de mostrar todo seu portfólio de produtos para seu target, sem ser em nenhum instante abusiva. Simplesmente se encaixa no pretexto do game.

Em termos gerais, o advergame de Mentos, mesmo sendo bastante simples, diferencia-se da maioria do que se vê na web. Basicamente porque a marca enxergou neste uma solução de comunicação, transformando-o em mídia de fato, em vez de apenas uma ferramenta complementar, como muitas outras fazem.

Photobucket

Fonte: brainstorm9.com.br

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner