sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mídia exterior interior

Campanhas contra o desperdício de água são feitas aos montes. Eu mesmo já fiz uma em meu primeiro semestre de faculdade (algo constrangedor de se lembrar, diga-se de passagem). Mas é difícil ver algum resultado. Simplesmente porque, não apenas em campanhas sobre economia de água como em várias outras de apelo semelhante, a pessoa que tem contato acha que a campanha está falando com qualquer pessoa, menos ela. Afinal, a parte dela já está sendo feita.

Uma solução bastante satisfatória é dar tom pessoal à mensagem, certificando o leitor de que, sim, estão falando com ele mesmo, não adianta olhar para os lados. Outro ponto bem interessante é fazê-lo sentir na pele as consequências dos atos. Não é sempre que isso é possível, e é necessária grande dose de bom senso, mas se o objetivo da ação é impactar, é o que esta faz.

Em ação da Fundação Água Limpa, foram aproveitados avisos de falta de água como uso inusitado de mídia para alertar a população em relação ao racionamento. A mensagem dada é de que "se com alguns dias de falta d'água você já vai sofrer, imagine se um dia ela acabar de uma vez", em criação da PS10 do Rio de Janeiro.

Photobucket

Fonte: adsoftheworld.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner