sexta-feira, 16 de maio de 2008
Mídia exterior interior
Campanhas contra o desperdício de água são feitas aos montes. Eu mesmo já fiz uma em meu primeiro semestre de faculdade (algo constrangedor de se lembrar, diga-se de passagem). Mas é difícil ver algum resultado. Simplesmente porque, não apenas em campanhas sobre economia de água como em várias outras de apelo semelhante, a pessoa que tem contato acha que a campanha está falando com qualquer pessoa, menos ela. Afinal, a parte dela já está sendo feita.
Uma solução bastante satisfatória é dar tom pessoal à mensagem, certificando o leitor de que, sim, estão falando com ele mesmo, não adianta olhar para os lados. Outro ponto bem interessante é fazê-lo sentir na pele as consequências dos atos. Não é sempre que isso é possível, e é necessária grande dose de bom senso, mas se o objetivo da ação é impactar, é o que esta faz.
Em ação da Fundação Água Limpa, foram aproveitados avisos de falta de água como uso inusitado de mídia para alertar a população em relação ao racionamento. A mensagem dada é de que "se com alguns dias de falta d'água você já vai sofrer, imagine se um dia ela acabar de uma vez", em criação da PS10 do Rio de Janeiro.
Fonte: adsoftheworld.com
Uma solução bastante satisfatória é dar tom pessoal à mensagem, certificando o leitor de que, sim, estão falando com ele mesmo, não adianta olhar para os lados. Outro ponto bem interessante é fazê-lo sentir na pele as consequências dos atos. Não é sempre que isso é possível, e é necessária grande dose de bom senso, mas se o objetivo da ação é impactar, é o que esta faz.
Em ação da Fundação Água Limpa, foram aproveitados avisos de falta de água como uso inusitado de mídia para alertar a população em relação ao racionamento. A mensagem dada é de que "se com alguns dias de falta d'água você já vai sofrer, imagine se um dia ela acabar de uma vez", em criação da PS10 do Rio de Janeiro.
Fonte: adsoftheworld.com
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