sexta-feira, 9 de maio de 2008

Limpeza no xadrez

Responda rápido: qual o diferencial de Ace? É bem verdade que a pergunta poderia ser extendida praticamente a todas as marcas de sabão em pó tranquilamente. Mas não vou propor uma reflexão sobre o posicionamento das diversas marcas do setor. A intenção é destacar a forma encontrada para comunicar tal diferencial.

Ok, sua marca lava mais branco. E o público já absorveu a informação, no mínimo, por osmose. Assim como a de que seu concorrente também lava mais branco. Como comunicar isso ao target, então, fugindo do óbvio?

O sabão em pó Ace, da Procter & Gamble, chegou a um interessante insight. A batalha do branco e as manchas já foi retratada de diversas maneiras, mas raramente com a eficiência da associação gerada na criação da
agência Grey de Istambul. Na peça, as roupas brancas e os causadores de mancha se enfrentam num tabuleiro de xadrez, que termina em xeque-mate das peças brancas.

Photobucket

Fonte: aletp.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner