sexta-feira, 9 de maio de 2008
Limpeza no xadrez
Responda rápido: qual o diferencial de Ace? É bem verdade que a pergunta poderia ser extendida praticamente a todas as marcas de sabão em pó tranquilamente. Mas não vou propor uma reflexão sobre o posicionamento das diversas marcas do setor. A intenção é destacar a forma encontrada para comunicar tal diferencial.
Ok, sua marca lava mais branco. E o público já absorveu a informação, no mínimo, por osmose. Assim como a de que seu concorrente também lava mais branco. Como comunicar isso ao target, então, fugindo do óbvio?
O sabão em pó Ace, da Procter & Gamble, chegou a um interessante insight. A batalha do branco e as manchas já foi retratada de diversas maneiras, mas raramente com a eficiência da associação gerada na criação da agência Grey de Istambul. Na peça, as roupas brancas e os causadores de mancha se enfrentam num tabuleiro de xadrez, que termina em xeque-mate das peças brancas.
Fonte: aletp.com
Ok, sua marca lava mais branco. E o público já absorveu a informação, no mínimo, por osmose. Assim como a de que seu concorrente também lava mais branco. Como comunicar isso ao target, então, fugindo do óbvio?
O sabão em pó Ace, da Procter & Gamble, chegou a um interessante insight. A batalha do branco e as manchas já foi retratada de diversas maneiras, mas raramente com a eficiência da associação gerada na criação da agência Grey de Istambul. Na peça, as roupas brancas e os causadores de mancha se enfrentam num tabuleiro de xadrez, que termina em xeque-mate das peças brancas.
Fonte: aletp.com
Assinar Postagens [Atom]