terça-feira, 20 de maio de 2008
Churrasco levado a sério
Exemplos de planejamento como o realizado recentemente pela Smirnoff me agradam bastante. É a velha máxima: bons planejamentos refletem em boas ações. Em ação feita para sua Caipiroska, a marca comprova isso, disponibilizando conteúdo e serviço ao seu consumidor.
Para conhecer melhor o target da Caipiroska, Smirnoff realizou uma pesquisa em São Paulo, buscando descobrir qual a melhor ocasião para o consumo da bebida. A resposta foram sonoros 44% indicando que o churrasco é a ocasião ideal.
Tendo essa resposta por parte do público, Smirnoff não perdeu tempo e elaborou um conteúdo que falasse diretamente com esse consumidor. Em parceria com o Yahoo! Brasil, desenvolveu o portal do churrasqueiro, ou melhor, do churraskeiro. Neste, o usuário encontra conteúdo de real utilidade, que oferece dicas e promove interação entre os usuários, através da integração de ferramentas como Flickr e e-groups. A possibilidade de interação vai mais além, permitindo ao usuário enviar um convite bastante simpático de seu churrasco aos amigos por e-mail, em uma forma divertida de divulgação da marca.
Outro ponto de destaque é uma ferramenta extremamente prática para o bom churrasco: vc digita quantos homens e quantas mulheres estarão no churrasco, as carnes que deseja servir, e o aplicativo calcula a quantidade necessária. Algo no mínimo semelhante ao Churrascômetro, desenvolvido pela Antárctica há alguns anos, que realizava basicamente a mesma função.
Seguindo esta mesma linha, Smirnoff também criou uma promoção interessante para o portal, convidando os participantes a compartilharem sua melhor receita de churrasco. As três melhores serão premiadas com kits exclusivos da marca.
Em termos gerais, a Smirnoff mostra maturidade em sua abordagem no meio online. Utilizando a web como solução para a oportunidade detectada, a empresa não apenas foge do arroz e feijão 2.0, mas disponibiliza conteúdo e serviço de qualidade buscando para reter o usuário, aumentando seu contato com a marca.
Fonte: adivertido.com
Para conhecer melhor o target da Caipiroska, Smirnoff realizou uma pesquisa em São Paulo, buscando descobrir qual a melhor ocasião para o consumo da bebida. A resposta foram sonoros 44% indicando que o churrasco é a ocasião ideal.
Tendo essa resposta por parte do público, Smirnoff não perdeu tempo e elaborou um conteúdo que falasse diretamente com esse consumidor. Em parceria com o Yahoo! Brasil, desenvolveu o portal do churrasqueiro, ou melhor, do churraskeiro. Neste, o usuário encontra conteúdo de real utilidade, que oferece dicas e promove interação entre os usuários, através da integração de ferramentas como Flickr e e-groups. A possibilidade de interação vai mais além, permitindo ao usuário enviar um convite bastante simpático de seu churrasco aos amigos por e-mail, em uma forma divertida de divulgação da marca.
Outro ponto de destaque é uma ferramenta extremamente prática para o bom churrasco: vc digita quantos homens e quantas mulheres estarão no churrasco, as carnes que deseja servir, e o aplicativo calcula a quantidade necessária. Algo no mínimo semelhante ao Churrascômetro, desenvolvido pela Antárctica há alguns anos, que realizava basicamente a mesma função.
Seguindo esta mesma linha, Smirnoff também criou uma promoção interessante para o portal, convidando os participantes a compartilharem sua melhor receita de churrasco. As três melhores serão premiadas com kits exclusivos da marca.
Em termos gerais, a Smirnoff mostra maturidade em sua abordagem no meio online. Utilizando a web como solução para a oportunidade detectada, a empresa não apenas foge do arroz e feijão 2.0, mas disponibiliza conteúdo e serviço de qualidade buscando para reter o usuário, aumentando seu contato com a marca.
Fonte: adivertido.com
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