quinta-feira, 15 de maio de 2008

Abrigos de papelão

Há uma linha muito tênue que define o sucesso ou não de uma ação para uma causa social. Existe uma vontade recorrente de se emocionar o público com algo tocante, para sensibilizá-lo em reação à realidade, mas isso acaba por constranger o público, e assim espantá-lo.

Na Austrália, a CommunisNitro, em parceria com o realestate.com.au e com a Mission Australia, conseguiu conseguiu impactar o público na medida certa. Foi criada uma cidade de papelão no Martin Place, em Sidnei, convidando a população a ajudar os 100.000 sem-tetos do país.

Photobucket

E a parte mais interessante da ação é que, para poder ajudar, o que o público precisava fazer era extremamente simples: acessar o site houseforthehomeless.com.au. Para cada acesso, um dólar seria doado pelo realestate.com.au para a Mission Australia. O objetivo da campanha era arrecadar $100.000 em trinta dias.

Comprovando o grande impacto da ação, tal objetivo foi alcançado em 48 horas. O que mostra que uma ação que convide o público a participar pode trazer resultados bastante satisfatórios, quando fica claro o que este precisa fazer para ajudar e, de preferência, se for algo simples, que não exija muito esforço nem que o tire de sua rotina.

Fonte: adsoftheworld.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner