domingo, 13 de abril de 2008
Onde Jordan não chegou
A Nike inovou na divulgação do novo tênis de Kobe Bryant, super estrela da NBA. Em vez de massivos comerciais, outdoors, materiais de PDV e tudo o que tem direito, optaram por um viral.
E o viral é estrelado pelo próprio. O vídeo consiste no jogador basicamente saltando um carro em alta velocidade, o que gerou uma enorme (realmente enorme) discussão se a manobra é real ou fake. Se somarmos as views de todas as variáveis do vídeo existentes no YouTube, chegamos a praticamente meio milhão de exibições. É o viral do momento na terra do Tio Sam.
Tanto que o boca a boca tem sido assustador. Todo e qualquer assunto relacionado a basquete ou ao jogador chega à discussão do vídeo. Até mesmo comentaristas profissionais não deixam passar em branco. Obviamente que o status de melhor jogador da liga desde Michael Jordan e a proximidade dos playoffs são fundamentais para o sucesso do viral. A discussão não chegaria a esse nível se, digamos, fosse Anderson Varejão o responsável pela obra.
Não é nem necessário ressaltar o sucesso da ação. Quer maneira mais eficiente de divulgar o novo tênis do jogador mais idolatrado e odiado da década do que ter o assunto na boca do país inteiro?
Perguntado sobre como fez o vídeo, Kobe declarou com seu recente bom humor: "Isso é Hollywood. Rambo destrói exércitos inteiros, eu salto carros".
E o viral é estrelado pelo próprio. O vídeo consiste no jogador basicamente saltando um carro em alta velocidade, o que gerou uma enorme (realmente enorme) discussão se a manobra é real ou fake. Se somarmos as views de todas as variáveis do vídeo existentes no YouTube, chegamos a praticamente meio milhão de exibições. É o viral do momento na terra do Tio Sam.
Tanto que o boca a boca tem sido assustador. Todo e qualquer assunto relacionado a basquete ou ao jogador chega à discussão do vídeo. Até mesmo comentaristas profissionais não deixam passar em branco. Obviamente que o status de melhor jogador da liga desde Michael Jordan e a proximidade dos playoffs são fundamentais para o sucesso do viral. A discussão não chegaria a esse nível se, digamos, fosse Anderson Varejão o responsável pela obra.
Não é nem necessário ressaltar o sucesso da ação. Quer maneira mais eficiente de divulgar o novo tênis do jogador mais idolatrado e odiado da década do que ter o assunto na boca do país inteiro?
Perguntado sobre como fez o vídeo, Kobe declarou com seu recente bom humor: "Isso é Hollywood. Rambo destrói exércitos inteiros, eu salto carros".
Assinar Postagens [Atom]