terça-feira, 8 de abril de 2008
O poder de um ponto de ônibus
Quem vê pensa que se trata de apenas mais um anúncio em ponto de ônibus. Mas Tabasco deu um novo significado à utilização do meio.
Visando gerar lembrança de marca, associando Tabasco com seu molho picante, a empresa traçou, através de pesquisas, que boa parte de seu target faz uso de transporte urbano, detectando uma ótima oportunidade de mídia.
A solução foi, durante o inverno, colocar aquecedores em pontos de ônibus específicos, cujas rotas tinham a ver com seu público, aproveitando para impactar também motoristas que passavam pelo trajeto.
Dessa forma, Tabasco não apenas comunicou seu diferencial de maneira inovadora, mas também gerou uma associação tremendamente positiva para a marca, aumentando em 91% a lembrança de marca junto ao público que teve contato com a ação.
Bastante para anúncio em ponto de ônibus, não? Bons planejamentos desempenham papel fundamental no sucesso das ações, sem dúvida. Inclusive bom planejamento de mídia.
A criação é da Ogilvy de Joanesburgo.
Fonte: directdaily.blogspot.com
Visando gerar lembrança de marca, associando Tabasco com seu molho picante, a empresa traçou, através de pesquisas, que boa parte de seu target faz uso de transporte urbano, detectando uma ótima oportunidade de mídia.
A solução foi, durante o inverno, colocar aquecedores em pontos de ônibus específicos, cujas rotas tinham a ver com seu público, aproveitando para impactar também motoristas que passavam pelo trajeto.
Dessa forma, Tabasco não apenas comunicou seu diferencial de maneira inovadora, mas também gerou uma associação tremendamente positiva para a marca, aumentando em 91% a lembrança de marca junto ao público que teve contato com a ação.
Bastante para anúncio em ponto de ônibus, não? Bons planejamentos desempenham papel fundamental no sucesso das ações, sem dúvida. Inclusive bom planejamento de mídia.
A criação é da Ogilvy de Joanesburgo.
Fonte: directdaily.blogspot.com
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