quarta-feira, 23 de abril de 2008
Mortal Kombat
É com um certo enorme atraso que venho comentar sobre a campanha de Coca-Cola, mas isso em parte é culpa da minha agenda. Tanto que o blog anda às moscas.
Como estratégia para estreitar sua ligação com o futebol, Coca-Cola lança o desafio, em ação da JWT: quem foi melhor, Maradona ou Pel... erm... Biro Biro?
É de lei que a primeira reação seja "wtf? Biro Biro?". E essa é justamente a intenção da Coca, dando origem a brincadeira que se tornou o assunto do momento nas mídias sociais(ao menos até um certo padre resolver fazer um passeio a balão e o terremoto em São Paulo roubarem a cena).
A campanha, com um bom toque de humor, para não dizer cômica, gerou enorme mídia espontânea, tendo ótima aceitação do público. O que começou como votação com tampinhas de refrigerantes em PDVs para impactar as classes mais baixas, já escalou para ações na internet, com destaque ao site da promoção, que entre outros atrativos, disponibiliza um fantástico game no melhor estilo Street Fighter.
Pode-se dizer sem erro que de partida Coca já alcançou seu objetivo. Não apenas a ligação da marca com futebol, que já era grande, foi fortalecida, mas o recall é enorme. Basta perceber, por exemplo, que Biro Biro nunca esteve tão em pauta. Nem Chuck Norris tem sido tão comentado, ultimamente. E isso mede o sucesso da ação melhor do que qualquer outra ferramenta.
Principais fontes: bluebus.com.br e adivertido.com
Assinar Postagens [Atom]