sábado, 1 de março de 2008

Tão inocente quanto um chiclete

Eis um exemplo literal de guerrilha. A marca de chiclete alemã Hubba Bubba (bubba significa chiclete em algum dialeto?), em ação criada pela BBDO Düsseldorf, espalhou balões - que lembram aqueles de chiclete - por bocas de modelos de peças em mídia exterior.

O desafio, como se pode ver abaixo, era comunicar o diferencial da goma de mascar - aparentemente, bolas de chiclete são diferenciais hoje em dia - de forma emotiva, inovadora e divertida. Ou seja, um briefing facílimo de se passar, e extremamente complicado de se criar algo decente.

Photobucket

A solução encontrada é totalmente original, barata, eficiente e, no mínimo, polêmica. Afinal, é permitido propaganda sobre propaganda? Pois as peças sacaneadas são praticamente anuladas, além de não pegar nada bem para o anunciante ser vítima de uma brincadeira dessas. Com toda certeza isso seria proibido pelo Conar, se fosse no Brasil.

Será que nesse meio vale a máxima que mamãe ensina, "sua liberdade termina onde começa a do próximo"?

Fontes: adsoftheworld.com e comunicadoresdeplantao.blogspot.com

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