domingo, 16 de março de 2008

Para os que sabem nadar

Soprando a poeria que já se acumulava por aqui.

Sou um tanto preguiçoso quando em relação a vídeos. Dificilmente vejo algum vídeo em blogs, ou até mesmo em sites especializados em publicidade. Sei lá, perde-se um tempo carregando, depois assistindo. É necessária uma predisposição bem maior para se deixar impactar por algum filme. E as chances de me irritar ao, após todo esse tempo, desagradar-me com o vídeo é bastante grande.

No entanto há raras ocasiões onde o ócio bate à porta, e eu junto paciência suficiente para assistir alguns. Felizmente hoje dei a sorte de assistir a um vídeo no mínimo diferente.

Trata-se da campanha mais recente do Farmers Insurance Group. Para vc, tão preguiçoso quanto eu, três palavras: circo debaixo d'água.



Sempre obtemos resultados interessantes quando a comunicação de algum anunciante destoa do restante do mercado. Especialmente em um setor onde as empresas falam a mesma coisa, como é o setor de seguradoras. No caso, não apenas a abordagem inusitada e divertida chama a atenção, mas o insight por trás desta também.

Em vez de abordar a eficiência do Farmers Helppoint, sistema de atendimento da empresa, o Farmers Group decidiu ser menos racional e dar ênfase ao fato de que uma simples ligação pode facilitar sua vida quando esse tipo de imprevisto ocorre.

Ainda pode-se notar um dedo do planejamento na peça, onde fica claro que a empresa tenta quebrar um hábito do público, que é de tentar corsertar tudo sozinho, o que na maioria dos casos só piora a situação e compromete potenciais compromissos. A tentativa é de fazer com que o cliente tenha uma relação mais proativa com a empresa, não apelando para ela como última solução. Dessa forma, aumenta a confiaça deste na empresa e, consequentemente, estreita-se o relacionamento com a marca.

A criação é da Campbell-Ewald, de Los Angeles.

Fonte: adsoftheworld.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner