terça-feira, 11 de março de 2008

First impressions of Earth

Photobucket

Depois de ter roubado a cena nos dois últimos Super Bowls, Doritos parece ter a receita para, mais uma vez, chamar para si os holofotes. E a idéia é simples: um comercial destinado ao público das classes AB, ambos os sexos, 16 a 25 anos, extraterrestre.

Naturalmente vc, como eu, se perguntou: WTF? alienígenas?

Photobucket

Na verdade a idéia não é mirabolante a esse ponto, mas não deixa de ser bastante interessante. A ação, denominada "Doritos Broadcast Project", trata-se de um concurso online que estimulará os internautas a gravarem comerciais que traduzam sua própria visão sobre a vida na Terra.

As peças deverão ter exatamente 29 segundos, e a vencedora da campanha "You make it, we play it" terá a honra de ser a primeira propaganda extraterrestre da história. É inevitável ler a notícia com uma alta dose de ironia, mas imagino que isso, no mínimo, englobe a população do nosso humilde planetinha.

O mais interessante da ação é a possibilidade de se ter contato com as mais diversas leituras de mundo, sendo uma excelente oportunidade de se avaliar quais os gostos, preocupações, satisfações e insatisfações dessa geração 2.0. Muito embora as pessoas sejam preguiçosas e não comprem facilmente a idéia de gravarem vídeos.

De qualquer maneira, é totalmente válido quando a comunicação abre espaço para o público dizer com sua própria voz quem somos, para onde vamos e como vamos.

Fonte: meioemensagem.com.br

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner