quarta-feira, 19 de março de 2008

Apple (de novo)

Se há uma linha que separa Apple e Sony, é o planejamento de marketing das duas. Enquanto a insistência da gigante japonesa com o Walkman lhe rendeu sucessivas rasteiras de Steve Jobs, a simpática maçã já trabalha para mergulhar ainda mais fundo no sucesso do iPhone.

É verdade que 10 entre 10 pessoas normais desejam do fundo da alma uma gracinha dessas. Isso sem contar os filhinhos de papai afortunados que já o possuem. Eu mesmo não sossegarei enquanto não ter um em minhas mãos e gritar, a la Sméagol: it's mine! MINE!

Mas a Apple já dá mostras de que não dorme no ponto e não está muito interessada em fortes emoções com os demais players. Enquanto a concorrência quebra a cabeça para criar produtos que disputem com o celular/minicomputador/faz-tudo, a Apple já trabalha na segunda leva do iPhone.

O tamanho do celular é um de seus únicos pontos negativos. Pessoalmente, não me importo com seu tamanho, mas, de fato, carrego no bolso um celular com metade das dimensões. Mas não por muito tempo. A empresa já criou a patente "dual sided trackpad", e, de acordo com as imagens de Photoshop abaixo, pode-se ter uma idéia do que está por vir: o iPhone com flip.

Photobucket

Não apenas a inovação traz a vantagem de reduzir as dimensões do celular, mas a intenção é fazero o painel translúcido/transparente ser sensível ao toque dos dois lados. Assim, quando fechado, funciona como o tradicional iPhone, de tamanho menor, e quando aberto facilita a função de telefone, além de apresentar ainda mais possibilidades.

Photobucket
Photobucket

Como se pode ver, será possível simplesmente desenhar o número do telefone no trackpad - os mais preguiçosos ainda contarão com a opção de tocar número por número; ainda haverá uma função semelhante à que temos em notebooks hoje.

Como se a novidade do trackpad já não fosse interessante o suficiente, a Apple já vê sua aplicação em seu Macbook.

Photobucket

Resumindo da forma mais simples possível: é praticamente impossível acompanhar o ritmo da maçã hoje.

Fonte: unwiredview.com

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner