quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Lego para adultos
Ao que me parece, a versão Lego do trailer de The Dark Knight já é de conhecimento geral. Se não, avalie o resultado:
Quão divertido seria se a empresa adotasse essa linha criativa para sua comunicação? A obra feita por fãs em stop motion comprova o sucesso que seria. E não é difícil de imaginar por que daria certo.
Lego mantém há muito tempo uma comunicação focada no público infantil, que de fato é seu público-alvo. São castelinhos aqui, barquinhos ali, tudo muito colorido e inocente. Após isso a empresa passou a defender seu produto como um exercício criativo, com o conceito "Imagine".
Uma mudança para o posicionamento que defendo seria especialmente interessante, pois passaria a abranger um público bem maior. Continuaria efetivamente atingindo o público infatil, mas passaria a falar também com uma faixa etária maior, que parte para outros tipos de brinquedo, e que tem trocado os brinquedos por video-games, pcs, celulares e afins cada vez mais cedo. Às vezes muito cedo. Impactaria principalmente os fãs dos filmes, o que seria uma ótima oportunidade a ser explorada. Aliás, impactaria até crianções de plantão com seus vinte e poucos anos, como eu.
Mas Lego parece já abrir os olhos para a possibilidade. Quem não dispensa um video-game já conhece de longa data os jogos Lego Star Wars. E mais recentemente, aproveitando a maior exposição da série Indiana Jones, que ganha continuação este ano, a empresa cria um advergame na mesma linha.
Assista, jogue, afinal, ser criança não dói, e os marketeiros estão descobrindo isso.
Fonte: sedentario.org e adverblog.com
Quão divertido seria se a empresa adotasse essa linha criativa para sua comunicação? A obra feita por fãs em stop motion comprova o sucesso que seria. E não é difícil de imaginar por que daria certo.
Lego mantém há muito tempo uma comunicação focada no público infantil, que de fato é seu público-alvo. São castelinhos aqui, barquinhos ali, tudo muito colorido e inocente. Após isso a empresa passou a defender seu produto como um exercício criativo, com o conceito "Imagine".
Uma mudança para o posicionamento que defendo seria especialmente interessante, pois passaria a abranger um público bem maior. Continuaria efetivamente atingindo o público infatil, mas passaria a falar também com uma faixa etária maior, que parte para outros tipos de brinquedo, e que tem trocado os brinquedos por video-games, pcs, celulares e afins cada vez mais cedo. Às vezes muito cedo. Impactaria principalmente os fãs dos filmes, o que seria uma ótima oportunidade a ser explorada. Aliás, impactaria até crianções de plantão com seus vinte e poucos anos, como eu.
Mas Lego parece já abrir os olhos para a possibilidade. Quem não dispensa um video-game já conhece de longa data os jogos Lego Star Wars. E mais recentemente, aproveitando a maior exposição da série Indiana Jones, que ganha continuação este ano, a empresa cria um advergame na mesma linha.
Assista, jogue, afinal, ser criança não dói, e os marketeiros estão descobrindo isso.
Fonte: sedentario.org e adverblog.com
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