domingo, 17 de fevereiro de 2008

Campus Party - Eu não fui!

Photobucket

Visto que todo e qualquer blog da área deu seu parecer a respeito da Campus Party, tornou-se algo compulsório participar disso. E, de fato, não é necessário ter visitado o evento para ter uma idéia, se não perfeita, ao menos clara do que se passou na última semana.

Não é necessário pela grande cobertura que a maior festa da tecnologia do Brasil - como ficou conhecida - ganhou nestes últimos dias. A enorme repercussão, tanto de jornalistas quanto de blogueiros, foi do tamanho do sucesso da festa. Afinal, não há como negar o sucesso de um evento que atrai 3 mil nerds para um espaço físico.

Photobucket

Blogueiros x jornalistas, conexão de 5,5GB, salto-altos com GPS para prostitutas, robôs fazendo manifestos... enfim, não sou a melhor fonte para enumerar os destaques (adivertido.blogspot.com é uma delas). Gostaria, no entanto de ressaltar o exemplo de adequação ao público que a feira foi. Foram 10 áreas - astronomia, campus blog, criação, desenvolvimento, games, modding, música, robótica, simulação e software livre - que permitiram uma ótima interação entre os vários públicos. Pois se vc ainda acha que nerd é tudo igual, fica a forte sugestão da Campus Party 2009.

Photobucket

A participação das empresas também não ficou abaixo do esperado, buscando estreitar o relacionamento com os visitantes, público chave atualmente. O grande destaque foi para a Intel, que realmente se preparou para o evento e certamente teve a presença mais comentada. A empresa contratou cinco blogueiros renomados no meio - Alexandre Fugita, Henrique Costa Pereira, Thiago Mobilon, Carlos Merigo e Bruno Allucci - para cobrirem a festa, em um blog especialmente feito para a Campus Party. Ou seja, tornou-se claramente a empresa de maior contato com o usuário da web, e de quebra adquiriu forte ligação com a feira.

Em suma, justamente por estar voltada para o grande público da internet, a Campus Party desfruta de uma mídia espontânea muito proveitosa. Visitando as dezenas de blogs de participantes, é possível ter uma noção decente do que se passou no evento. O saldo é amplamente positivo, apesar das claras falhas que um evento tão recente no país apresenta. A edição do próximo ano é parada obrigatória. Para mim, inclusive.

Photobucket

Comentários:
Fala Gustavo, blza?

Queria agradecer por linkar o ADivertido em seu post.
Realmente foi uma semana muito produtiva e inesquecível.
Espero encontrar você da próxima vez, hein!?

Um grande abraço!

Gabriel Jacob
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner