sábado, 2 de fevereiro de 2008

Aula de marketing com Kibon #2

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E a Kibon realmente se preparou para aproveitar o verão. Depois de "iPod no palito" e "Desafio Fruttare", a marca da Unilever mais uma vez acerta em cheio com a promoção "Mãe não é tudo igual", estratégia que contou com um investimento de R$10 milhões, para anunciar sua nova fórmula de sorvete em pote, composta de 70% de leite.

Por que mães? Não é difícil de se observar que as mães são os principais shoppers do produto, que é consumido por toda a família. Nota-se também que o consumo de sorvete em pote é maior em famílias com crianças. Mas Kibon quis ir mais além destes conhecimentos básicos para se comunicar com o target, e realizou uma pesquisa para conhecer mais deste. Como resultado, foram traçados três perfis de mães: "coruja", "moderninha" e "atleta".



Tal segmentação serviu de insight para o desenvolvimento da promoção. Para participar, basta enviar um rótulo de qualquer sabor da linha de sorvte em pote de 2L por correio, com seus dados, respondendo uma pergunta que não sei qual é, mas que com certeza a resposta é Kibon, e indicando também seu tipo de mãe.

Calma. Correio? Sim, por mais ultrapassado que possa parecer, está de acordo com o público. Minha mãe, por exemplo, com muito esforço consegue mandar um e-mail.

Voltando. O principal ponto da promoção é a premiação. Seguindo o conceito de que mãe não é tudo igual, Kibon criou uma premiação para cada perfil.

As mães corujas concorrem a R$20 mil para ajudar no futuro de seus filhos, um Space Fox e três celulares. A moderninha será contemplada com um Polo e um home theater com TV digital. Já a atleta será presenteada com um Cross Fox e uma viagem para ela e os filhos para Valle Nevado, Chile. Além, obviamente, nos três casos, de um abastecimento anual de sorvete. Pra comer até não aguentar nunca mais, mesmo.





A Kibon vem fortalecendo sua marca com uma comunicação dirigida exemplar. Já inovou com iPod dentro do picolé e já se comunicou com o público jovem com uma bela ação, o Desafio Fruttare. Agora fala diretamente com as mães, um público que costuma ser lembrado apenas quando falamos de cosméticos, produtos de limpeza e de cozinha.

Todo esse investimento em marketing agrega valor à marca, aumenta a preferência pela mesma e, claro, aumenta consideravelmente o consumo a curto prazo. Enquanto isso, a concorrência apenas assiste.

Fontes: meioemensagem.com.br e examedevista.blogspot.com

Comentários:
e as pessoas alergias a leite, onde ficam? ¬¬'
 
ah sim.
aula de mkt nada. aula de como excluir pessoas da sociedade!
de como deixar uma criança triste, pq naum pode tomar mais um sorvete!
¬¬'
 
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