quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Atlas da web

O jornal francês Le Monde divulgou há alguns dias o resultado de uma pesquisa mundial que determinou quais as redes sociais mais populares mundialmente. O melhor da pesquisa é que foram determinadas as redes sociais dominantes em cada região/país.

Tal estudo é imprescindível na comunicação hoje, dado o crescimento exponencial dessas recentes mídias sociais. O próprio fato de um veículo de tamanha tradição como o Le Monde ter divulgado um estudo desses dá uma idéia de como ganham força essas novas mídias.

Photobucket

No Brasil, como qualquer pessoa já sabe, se sobressai o Orkut, assim como na Índia. Mas seu domínio vai até aí, somente. MySpace é outra rede consolidada, sendo a preferência nos EUA e na Austrália. Facebook, por sua vez, domina o Canadá, Reino Unido, Escandinavia, África do Sul e Egito (viva o War).

Porém o mais interessante é ver que o público das redes sociais é bastante segmentado, em escala global. Nota-se que cada continente não apenas tem suas preferências, mas também tem suas redes locais. Estaremos olhando em breve para mídias cada vez mais fragmentadas?

Fonte: sedentario.org

Comentários:
Bilu Bilu
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner