sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Ares de globalização
Tam segue os passos recentes da Vale em sua estratégia de marketing para consolidar sua posição internacional. Novo posicionamento, novo logo, nova identidade visual, investimento pesado em comunicação. Praticamente uma nova marca.
É bem verdade que a mudança da companhia aérea é um tanto mais chocante. Já havia um certo tempo que não se via um grande investimento em sua comunicação institucional, e a imagem da marca definitivamente sofreu revéses relevantes nos últimos dois anos em especial, devido ao acidente em Congonhas e à crise dos aeroportos. Na árdua batalha com a Gol por participação de mercado, o que se viu na verdade foi um maior esforço de marketing de relacionamento, com seus programas de fidelidade.
Mas isso resume a situação da empresa em
Buscando uma maior "humanização" da companhia, Tam inaugura seu novo posicionamento - "comando a serviço". Toda sua comunicação visual foi revista, para transmitir tal comando a serviço. Algo no mínimo grandioso, afinal, sua identidade de marca está fortemente ligada com seus elementos visuais, principalmente ao vermelho.
Ah sim. E também não há mais "um estilo de voar". De agora em diante, "paixão por voar e servir". Assim como também, a partir de agora, a companhia se chama Tam Airlines.
Fontes: meioemensagem.com.br e comunicadoresdeplantao.blogspot.com
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