sábado, 5 de janeiro de 2008
Personal Blockbusters
Já defendi anteriormente que ações de marketing são muito mais interessantes e pertinentes do que cartazes por todos os lados para divulgar um filme do qual já estamos cientes. É claro que quanto mais inovadoras as ações, mais arriscadas. E não podia ser diferente no caso de um filme tão, hmm, diferente quanto "Be Kind Rewind".
A nova obra de Michel Gondry, que possui em seu repertório belos filmes, como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", mostra Jack Black e Mos Def tentando recriar vários clássicos, do nível de "Robocop" e "Rei Leão", após o conteúdo das fitas VHS da locadora ter sido perdido. Tal processo de recriação é alcunhado de "Sweding", que, segundo o diretor, não significa simplesmente nada.

Se o filme já promete ser algo único, a campanha de marketing da New Line Cinema para sua divulgação segue o mesmo caminho. Ao acessarmos o website do filme, descobrimos que a interet foi deletada, e temos a missão de sweda-la. Eu mesmo me diverti, estampando a cara na capa de filmes consagrados.

Mas a campanha não pára aí. A partir do dia 24 de janeiro, a locadora será recriada em NY durante um mês, onde as pessoas poderão swedar obras, com duração de 5 a 10 minutos, levando uma cópia para casa e deixando outra na locadora. Assim, a experiência não fica apenas na criação de filmes, mas na possibilidade de se assistir ao acervo disponibilizado pela clientela da locadora, o que pode ser igualmente divertido.
A ação se torna especialmente interessante por levar a idéia do filme para o público. Penso que a divertida experiência proporcionada ao público, agregada ao boca-a-boca que certamente será gerado garantirão o sucesso não apenas da ação, mas do longa. Não há como não agradar.
Fontes: http://www.cinematical.com/ e brainstorm9.com.br
A nova obra de Michel Gondry, que possui em seu repertório belos filmes, como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", mostra Jack Black e Mos Def tentando recriar vários clássicos, do nível de "Robocop" e "Rei Leão", após o conteúdo das fitas VHS da locadora ter sido perdido. Tal processo de recriação é alcunhado de "Sweding", que, segundo o diretor, não significa simplesmente nada.

Se o filme já promete ser algo único, a campanha de marketing da New Line Cinema para sua divulgação segue o mesmo caminho. Ao acessarmos o website do filme, descobrimos que a interet foi deletada, e temos a missão de sweda-la. Eu mesmo me diverti, estampando a cara na capa de filmes consagrados.

Mas a campanha não pára aí. A partir do dia 24 de janeiro, a locadora será recriada em NY durante um mês, onde as pessoas poderão swedar obras, com duração de 5 a 10 minutos, levando uma cópia para casa e deixando outra na locadora. Assim, a experiência não fica apenas na criação de filmes, mas na possibilidade de se assistir ao acervo disponibilizado pela clientela da locadora, o que pode ser igualmente divertido.
A ação se torna especialmente interessante por levar a idéia do filme para o público. Penso que a divertida experiência proporcionada ao público, agregada ao boca-a-boca que certamente será gerado garantirão o sucesso não apenas da ação, mas do longa. Não há como não agradar.
Fontes: http://www.cinematical.com/ e brainstorm9.com.br
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