quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
O esporte dos sonhos
Me parece que ando um tanto saudosista, esses dias. Dois posts atrás, estava eu falando dos fiéis parceiros destes meus quase 21 anos de existência. O último foi sobre sorvetes, o que também remete aos anos dourados, sem dúvida. Há pouco tempo também falava do meu eterno ídolo Batman. E agora, campeonato de bexigas d’água.
Obviamente, atrasado de novo. O que projeto eu que será uma tendência dos posts iniciais, visto que o mundo está voltando de férias, e eu tinha de começar de algum modo.

Voltando, voltando. Bombardear os outros com bexiguinhas d’água. Que criança não acha o máximo? Eu certamente adoraria. Aliás, participaria ainda hoje se permitissem. E é justamente essa a idéia central do campeonato. Como todo evento que se preze, seu objetivo é proporcionar uma experiência agradável e satisfatória para o público-alvo, que pode significar uma melhora no relacionamento deste com a marca, o que o torna mais favorável a ela.
E, em um evento totalmente de acordo com o público-alvo, a Kellog’s foi na direção contrária da tentadora web 2.0 e da tendência de fazer tudo online, e convidou as crianças para respirarem um oxigênio, tomarem um sol, conhecerem novas pessoas e fazerem o que fazem cada vez menos: serem crianças.
Para participar, bastava aparecer no local com uma das tatuagens adquiridas comprando uma embalagem de Sucrilhos. Para complementar a ação, foi produzido um hotsite, explicando as regras da competição e disponibilizando jogos para a molecada.

Explicar o jogo em si não é o objetivo do post, mas sim ressaltar seu sucesso. Todos os presentes se sentindo crianças outra vez, os participantes interessados em saber quando haveria outro deste, mídia espontânea sendo gerada. Não há como não destacar essa bela ação.
Fontes: http://www.diretodoforno.com.br/ e http://www.30segundos.com.br/
Obviamente, atrasado de novo. O que projeto eu que será uma tendência dos posts iniciais, visto que o mundo está voltando de férias, e eu tinha de começar de algum modo.

Voltando, voltando. Bombardear os outros com bexiguinhas d’água. Que criança não acha o máximo? Eu certamente adoraria. Aliás, participaria ainda hoje se permitissem. E é justamente essa a idéia central do campeonato. Como todo evento que se preze, seu objetivo é proporcionar uma experiência agradável e satisfatória para o público-alvo, que pode significar uma melhora no relacionamento deste com a marca, o que o torna mais favorável a ela.
E, em um evento totalmente de acordo com o público-alvo, a Kellog’s foi na direção contrária da tentadora web 2.0 e da tendência de fazer tudo online, e convidou as crianças para respirarem um oxigênio, tomarem um sol, conhecerem novas pessoas e fazerem o que fazem cada vez menos: serem crianças.
Para participar, bastava aparecer no local com uma das tatuagens adquiridas comprando uma embalagem de Sucrilhos. Para complementar a ação, foi produzido um hotsite, explicando as regras da competição e disponibilizando jogos para a molecada.

Explicar o jogo em si não é o objetivo do post, mas sim ressaltar seu sucesso. Todos os presentes se sentindo crianças outra vez, os participantes interessados em saber quando haveria outro deste, mídia espontânea sendo gerada. Não há como não destacar essa bela ação.
Fontes: http://www.diretodoforno.com.br/ e http://www.30segundos.com.br/
Comentários:
<< Página inicial
Obrigado pela referência, Gustavo!
Gostei muito dos seus textos! Sucesso com o blog e a carreira!
Matheus
30''
Gostei muito dos seus textos! Sucesso com o blog e a carreira!
Matheus
30''
Eai gustavo..
to na praia mas tava dando uma rápida olhada nos seus textos, concorso com o bruno e o matheus! Vi seu link pro adivertido, continua bombando com o blog que tu vai ver que é muito bacana!
Ah, e a ação da Aids feita pela escala saiu hoje na Zero Hora, principal jornal da região sul..
abraço cara!
Postar um comentário
to na praia mas tava dando uma rápida olhada nos seus textos, concorso com o bruno e o matheus! Vi seu link pro adivertido, continua bombando com o blog que tu vai ver que é muito bacana!
Ah, e a ação da Aids feita pela escala saiu hoje na Zero Hora, principal jornal da região sul..
abraço cara!
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]