sábado, 12 de janeiro de 2008

Kodak na moda

A Kodak investirá, em 2008, em uma mudança de posicionamento. Buscando se modernizar, e ir além da forte ligação que tem com filmes fotográficos, que estão em extinção atualmente, a empresa muda o foco, tornando-se 100% digital. Se antes a empresa concentrava seus esforços principalmente no PDV, esse ano a Kodak planeja um maior investimento em mídia.

Na verdade, a alteração no posicionamento da empresa é uma resposta às várias alterações no mercado. A fotografia digital alterou a forma do consumidor lidar com a câmera fotográfica. Como se tornou um processo muito mais dinâmico, de rápida visualização e obtenção das fotos, de capacidade de ampla armazenagem, e de capacidade de sefazer ajustes nas imagens, a fotografia conquistou o público jovem, que se tornou um segmento significativo do mercado.

O próprio ato de fotografar, que antes era tido como registro de momentos especiais, como viagens, celebrações, etc, hoje tem maior ligação com o registro do cotidiano. Nesse sentido, há uma parcela do público que afirma registrar o cotidiano pelo celular, e utilizar a câmera em momentos em que estão com amigos, ou em festas.

Além disso, a concorrência se tornou mais acirrada, com entrantes como a forte Sony e uma maior presença por parte da Nikon, que tem um posicionamento mais voltado para a fotografia profissional.

Dessa forma, não havia outro caminho para a Kodak, que não apostar em um investimento maior no processo de fotografia digital, buscando linkar a imagem da marca com modernidade e estilo, atributos que condizem com a realidade do público. Para tornar possível essa ligação, a empresa fará ação no São Paulo Fashion Week.

Kodak em ação no São Paulo Fashion Week

Parceria com estilistas tem o intuito de associar a marca aos conceitos de modernidade e estilo

Beatriz Gonçalves
11/01 - 17:55


Durante o São Paulo Fashion Week, importante evento de moda da América Latina que ocorre entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2008, a Kodak fará o lançamento da câmera digital Kodak Easyshare M863, em uma parceria com a estilista Giselle Nasser.

No desfile da estilista no São Paulo Fashion Week, alguns convidados receberão de presente uma câmera para postar imagens do evento no site da Kodak A câmera virá acompanhada de uma bolsa, cujo design e a estampa foram elaborados pela estilista brasileira, em uma iniciativa que tem o objetivo de associar a marca aos conceitos de modernidade e estilo. "Achamos que este é o momento correto para realizar esta ação. Acreditamos que a M863 será um sucesso entre os profissionais e admiradores do mercado de moda, assim como para consumidores que não abrem mão de estilo e simplicidade", afirma Márcio P. Daniel, gerente de marketing da Kodak Brasileira.

Outra iniciativa será o lançamento de uma nova moldura digital para fotos, desenhada pela estilista Fabia Bercsek. Os convidados terão acesso a uma moldura digital temática que estará disponível no quiosque de impressão digital da empresa, situado no backstage, bem como às imagens das criações da estilista feitas durante a apresentação da coleção pela Kodak, que fará os serviços fotográficos durante o desfile.

"O nosso objetivo é oferecer opções ao consumidor. Hoje no quiosque da Kodak você pode revelar suas fotos em alta qualidade em 12 segundos, e a nossa idéia é disponibilizar recursos completos para a captura, a impressão e o compartilhamento de conteúdos digitais para o nosso consumidor", relata Daniel.

A estratégia da Kodak, de acordo com o executivo, é investir mais em mídia em 2008. "A Kodak passou por um período de reestruturação, mudamos o foco da empresa para 100% digital porque antes tínhamos a imagem muito associada ao filme. Vínhamos investindo mais em ponto-de-venda, em mídia sazonal com ações pontuais para o dia das mães e Natal", explica. "Agora queremos estar mais próximos do consumidor, e estas iniciativas estão alinhadas com a nossa estratégia para 2008", finaliza.

Fonte: meioemensagem.com.br

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