segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Just o que, mesmo?
Não seria erro nenhum afirmar que a Nike é um dos mais consagrados anunciantes da atualidade. Sempre com campanhas que são sinônimo de criatividade e inovação, já se tornou sua rotina ser premiada. Mas o que é de se destacar é que suas campanhas vão além dos prêmios e, conseqüentemente, os resultados também.
O sucesso de cada campanha reflete o ótimo posicionamento da Nike. Por trás do célebre "Just Do It", encontra-se um acertadíssimo planejamento de comunicação, que define como target não somente o esportista, mas pessoas normais, que não deixam de ser atletas.
Dessa forma, a empresa encoraja fortemente a prática de esportes a todo momento, o que aos poucos passou a ser visto em campanhas de outras marcas, como Adidas e Reebok. Claro que não deixou de se comunicar com boleiros, ou com esportistas profissionais, mas mantendo seu foco no grande público, os "normais".
Sua campanha mais recente reforça a comunicação com tal público e o convite à prática do esporte, ao abordar nossa recorrente prática de arranjar desculpas para não praticarmos esporte. Difícil apenas escolher qual o mais brilhante, o baque do vídeo ou a sutileza do painel all type.
Fonte: lafora.com.br
Assinar Postagens [Atom]