quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Fiat 500 em alta


Um exemplo de ação por parte da Fiat. Para divulgar o novo Fiat 500 no Reino Unido, a empresa literalmente colocou o carro nos ares.

O veículo foi colocado em uma cápsula do London Eye, a roda gigantescamente gigante da capital inglesa. Seu primeiro giro foi às 20h da segunda-feira, dia 21. Exatamente quando foi completada a hora de número 500 do ano.

O início da ação foi marcado por shows de Mika, The Feeling e The Vibrants, além da presença de celebridades.

O Fiat 500 permanecerá exposto por duas semanas. Enquanto isso, uma competição de design interativo estará ocorrendo, e todos que forem visitar o London Eye podem participar. O vencedor irá faturar, obviamente, um 500.


É claro que a Fiat não mediu esforços, muito menos dinheiro, para o lançamento do novo modelo. Mas se trata de uma tremenda ação, principalmente sob o olhar de planejadores, com vários pontos a serem destacados. A começar pelo detalhe do horário do início da ação, que já dá o tom de como a ação foi bem elaborada.

Optar por um símbolo de Londres como meio também é de se destacar. Não só desperta a curiosidade dos habitantes, como também gera ampla mídia espontânea. Além de ser uma maneira no mínimo inusitada de expor o veículo.

O evento realizado para a inauguração ajuda no sentido de hypar a ação. A presença de bandas e personalidades já gera uma primeira experiência bastante positiva para o consumidor em relação ao novo produto, e à própria Fiat. Além da própria cobertura, que transforma ainda mais o Fiat 500 em notícia.


A ação ainda dispõe de um concurso cultural, que a completa muito bem, ligando à imagem da marca atributos bastante valorizados pelo público-alvo, como design e interatividade.

Resumindo, o Fiat 500 já entra no mercado com uma forte imagem. Entra bombando, para dizer o português claro. E a própria Fiat tem valor agregado à sua marca com tamanho investimento. Ou seja, basicamente, aquele carnaval todo do comercial mais recente do Punto é colocado em prática para a divulgação do 500.


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner