terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Fake Festival
Vc já viu eventos como forma de fortalecer o relacionamento do target com a marca, ligando a esta a experiência gerada para o público. Não é novidade para ninguém. Agora, garanto que vc nunca viu um pseudo-evento.
Pois é essa a nova ação da Adidas, em conjunto com a revista Vice. Trata-se do Orginals Festival, um joguinho online de gráficos pixelados que lhe dá a bela oportunidade de dar vida ao organizador de eventos que há em vc. É possível criar um festival, escolhendo as bandas participantes, desde que dentro do seu budget de 100 mil Joules, e a praça, como diria Kotler, além de criar seu próprio poster de divulgação.
Além disso, se por acaso vc mora na Austrália, estará concorrendo a uma viagem ao Berlin Festival 2008. O vencedor será o criador do festival com a maior audiência, a.k.a. número de visitas.
Trata-se de uma ação bem montada da Adidas, ainda mais quando pensamos na sua adequação ao público. O consumidor de Adidas Originals possui um perfil jovem, cool, bastante ligado à música e à web, principalmente como gerador de conteúdo. Sendo assim, a Adidas acertou em cheio ao unir os dois, em uma promoção que foge dos padrões "escreva em até 15 linhas o que vc faria para ir ao Berlin Festival 2008". A ação vai além da própria promoção, gerando buzz e garantindo uns 10min de diversão. E pra isso não precisa ser australiano, não.
Minha única reclamação é como roqueiro frustrado: Duran Duran e Kylie Minogue? E nada de Strokes, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Killers ou Muse? Adiou meu festival dos sonhos. Embora eu tenha conseguido ao menos agendar Interpol, Bloc Party e Editors. E Interpol (11 de março, baby!).

Fontes: falandonisso.com e adverblog.com
Pois é essa a nova ação da Adidas, em conjunto com a revista Vice. Trata-se do Orginals Festival, um joguinho online de gráficos pixelados que lhe dá a bela oportunidade de dar vida ao organizador de eventos que há em vc. É possível criar um festival, escolhendo as bandas participantes, desde que dentro do seu budget de 100 mil Joules, e a praça, como diria Kotler, além de criar seu próprio poster de divulgação.
Além disso, se por acaso vc mora na Austrália, estará concorrendo a uma viagem ao Berlin Festival 2008. O vencedor será o criador do festival com a maior audiência, a.k.a. número de visitas.
Trata-se de uma ação bem montada da Adidas, ainda mais quando pensamos na sua adequação ao público. O consumidor de Adidas Originals possui um perfil jovem, cool, bastante ligado à música e à web, principalmente como gerador de conteúdo. Sendo assim, a Adidas acertou em cheio ao unir os dois, em uma promoção que foge dos padrões "escreva em até 15 linhas o que vc faria para ir ao Berlin Festival 2008". A ação vai além da própria promoção, gerando buzz e garantindo uns 10min de diversão. E pra isso não precisa ser australiano, não.
Minha única reclamação é como roqueiro frustrado: Duran Duran e Kylie Minogue? E nada de Strokes, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Killers ou Muse? Adiou meu festival dos sonhos. Embora eu tenha conseguido ao menos agendar Interpol, Bloc Party e Editors. E Interpol (11 de março, baby!).

Fontes: falandonisso.com e adverblog.com
Comentários:
<< Página inicial
Putz cara!
Muito bom mesmo o seu post. Bem completo e informativo.
E concordo plenamente com vc nas bandas. Meu festival ficou meio chatinho também devido a isso. Não conhecia a maioria lá.
hehehe
Abs
Bruno Delfino
www.falandonisso.com
Postar um comentário
Muito bom mesmo o seu post. Bem completo e informativo.
E concordo plenamente com vc nas bandas. Meu festival ficou meio chatinho também devido a isso. Não conhecia a maioria lá.
hehehe
Abs
Bruno Delfino
www.falandonisso.com
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]