quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aprendizes da Du Loren

Aí estão duas campanhas diferentes, bem pensadas, bem humoradas e, claro, machistas. Mas ao menos arranjam contexto para introduzirem mulheres boazudas sem roupa, diferente das "Pega Leve" da vida.

Analisando caso a caso: digamos que a peça da JBS Men's Uderwear acerta na mensagem, quando se pensa no público-alvo. Além da bela, erm, direção de arte, o humor cae bem, e a assinatura "Men don't want to look at naked men" faz uma constatação óbvia.


Além de tudo, trata-se da primeira campanha de marca de cuecas, das que me recordo, que não comunica os produtos, e sim a marca, desde o pintinho da Zorba.

A segunda é peça da Ótica Artfoco, criação da AlmapBBDO, um tanto antiga, é verdade. Com o conceito "Uma boa visão é fundamental", é feita uma clara brincadeira com o exame de vista. Minha dúvida fica quanto à adequação ao público. A não ser que a ótica se proponha a atender somente o público masculino. Porque definitivamente não pega bem junto ao feminino.


Mesmo sendo uma peça criativa, para um setor que não faz forte uso da comunicação institucional, se é que posso chamar assim, me pergunto a eficiência da campanha. Em especial porque seu mercado apresenta baixa fidelidade antes do ato da compra, mas, uma vez satisfeito com o produto adquirido e com o atendimento, tende a retornar e se tornar fiel. Sendo assim, me parece que o mais adequado ainda é um maior investimento em merchandising e em promoções.

Por fim, gostaria de me desculpar caso tenha ofendido alguma mãe que abriu a página por engano, e de afirmar que minha intenção não foi aumentar o ibope disso, o que já é virtualmente impossível. Sou vendido, mas não sou a Globo.

Fontes: advebox.com e lafora.com.br

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner