sábado, 29 de dezembro de 2007

Faça você mesmo: Salvando o mundo

Pessoalmente, julgo como obrigação da comunicação desempenhar seu papel social, não apenas alertando e expondo problemas, mas fazendo sua parte, e estimulando pessoas a fazerem a sua.

Felizmente, o que se observa recentemente é um crescimento verdadeiro do engajamento na publicidade, que se propõe a fazer mais do que dar voz a uma realidade já escancarada. Se propõe a dar sua contribuição, mesmo que pequena. Até porque não existe contribuição pequena.

A seguir dois exemplos, de bastante repercussão e de certa semelhança, de como a publicidade pode orientar a população e ser criativa ao mesmo tempo.



Ação da Leo Burnett, em Toronto, consiste na colocação de 4.820 sopas da Campbell's em um supermercado, formando a palavra Hunger (Fome). Ao lado, um sinal é colocado para encorajar os shoppers a comprarem uma lata para doação em instituições locais.

Fonte: http://www.addicted-to-ads.blogspot.com/



Em Porto Alegre, a agência Escala cria para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul um painel formado por mais de 500 camisinhas, propondo que as pessoas peguem suas camisinhas e combatam a AIDS.

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/

Idéias simples, eficientes, e de baixo custo de produção, além de aumentar a exposição da marca, como no primeiro caso, e de promover sampling, como no segundo.


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner