terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Duas formas de se dizer a mesma coisa

Como fica o consumidor, quando dois produtos oferecem a mesma coisa? Com base em que ele escolhe, quando os diferenciais são os mesmos?

Eu digitei isso, diferenciais iguais?

A importância do planejamento fica cada vez mais destacada, em um cenário onde as marcas comunicam sistematicamente as mesmas propostas, as mesmas ofertas, os mesmos benefícios, os mesmos diferenciais.

Ao menos, em alguns casos, a abordagem varia.
Fox 2008, da Volkswagen, pela AlmapDDBO.




Resumo da mensagem para vc, filho de Deus detentor de visão normal, ou até mesmo prejudicada: a idéia brinca com a característica compacta do carro, e mostra que se você comprar um Fox e todo mundo fizer o mesmo, haverá mais vagas nas ruas. Sem a briga por vagas, as pessoas vão gostar mais umas das outras. Com mais amigos no mundo, menos gente vai apoiar as guerras, governantes acabarão com as armas, serão mais admirados pelo povo e passarão a ser copiados pelos próximos líderes. O planeta viverá sempre em paz. (http://www.brainstorm9.com.br/ - das antigas)

Tiida, da Nissan, pela TBWA de Dubai.



Astonishingly spacious. The new Tiiga Sedan.

O segundo, diga-se de passagem, é melhor sob vários aspectos.

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/


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