quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Não pode ser 21?
Para a segunda etapa do processo seletivo, a categoria escolhida é a de sabão em pó, e as marcas são Omo e Ace. Enquanto a primeira é líder de mercado, apresentando um preço premium, a segunda é destinada aos consumidores das classes C e D, com uma boa relação custo x benefício.
Omo busca um maior contato com o emocional da consumidora, com seu coração de mãe. Para tanto, defende que a sujeira faz parte do processo de crescimento da criança. Como se dissesse "relaxe e deixe seu filho brincar e se divertir, Omo cuida das roupas." Sua campanha institucional está diretamente ligada com a infância e com a ‘sujeira do bem’, com seu mote "toda criança tem direito de ser criança". O conceito está não só em suas peças, mas em seu website, onde as mães tem forte contato com o posicionamento da marca.
Ace tem sua abordagem voltada não para o consumidor, mas para o produto em si. Tanto que investe cada vez mais no PDV, em detrimento da propaganda. Seu posicionamento busca destacar que Ace lava mais branco, com seu famoso "Ace todo branco fosse assim". Pode-se destacar, ainda, seu website, em comparação ao de Omo, basicamente focado em aspectos funcionais do produto e sua última campanha, que teve como garotos propaganda os cantores Daniel e Leonardo, queridos pelo público-alvo, com o objetivo reforçar a lembrança de marca. Nota-se não haver um discurso único da marca em suas ações, o que tem prejudicado seu posicionamento.
Omo busca um maior contato com o emocional da consumidora, com seu coração de mãe. Para tanto, defende que a sujeira faz parte do processo de crescimento da criança. Como se dissesse "relaxe e deixe seu filho brincar e se divertir, Omo cuida das roupas." Sua campanha institucional está diretamente ligada com a infância e com a ‘sujeira do bem’, com seu mote "toda criança tem direito de ser criança". O conceito está não só em suas peças, mas em seu website, onde as mães tem forte contato com o posicionamento da marca.
Ace tem sua abordagem voltada não para o consumidor, mas para o produto em si. Tanto que investe cada vez mais no PDV, em detrimento da propaganda. Seu posicionamento busca destacar que Ace lava mais branco, com seu famoso "Ace todo branco fosse assim". Pode-se destacar, ainda, seu website, em comparação ao de Omo, basicamente focado em aspectos funcionais do produto e sua última campanha, que teve como garotos propaganda os cantores Daniel e Leonardo, queridos pelo público-alvo, com o objetivo reforçar a lembrança de marca. Nota-se não haver um discurso único da marca em suas ações, o que tem prejudicado seu posicionamento.
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