domingo, 11 de novembro de 2007

Aquela do hobbie

O hobbie do sujeito não podia ser outro, que não "aperfeiçoamento". Não apenas de repertório, mas de mim mesmo. Em todos os sentidos. Partindo do pressuposto que enxergo potencial em mim e que esse é o meio para desenvolvê-lo. Não há como ser de outra forma, crianças, ou vc se reinventa continuamente, ou já será obsoleto amanhã.

É claro que nem sempre pensei de modo tão mercadológico. Mas responderia essa pergunta há um anos dizendo "quero saber tudo sobre tudo". Eterna curiosidade. Talvez, mas só talvez, isso tenha sido engatilhado por outros dois fatores: minha ruindade com uma bola no pé e minha timidez, alimentada pelo fato de ser sempre o novato do colégio.

Assim, tudo começou com um gibi aqui e um video-game ali. E não havia mais volta. Logo eu estaria lendo tudo o que podia, assistindo a todos os filmes que podia, ouvindo todas as músicas que podia (rock’n’roll, diga-se de passagem), jogando todos os games que podia, acompanhando todas as notícias que podia. Vcs entendem, é um hobbie quase obsessivo.

E tal obsessão, digo, hobbie se expandiu rapidamente para o mercado. Mais do que isso, tornou-se uma necessidade. É essencial entender o mercado, os concorrentes e os demais públicos de interesse para tirar proveito de tendências e oportunidades e para se precaver de possíveis ameaças. E, ao menos em meu caso, é bastante gratificamente saber uma coisinha ou outra além da média.


Para fechar de forma dramática, admito que carrego meu repertório por aí como Super Trunfo, funcionando em situações que variam desde conversas de bar pseudo-cults, discussões apaixonadas sobre cinema e literatura, cantadas autênticas e inesperadas, críticas de propagandas e até pitacos futebolísticos, porque de publicitário e técnico todo mundo tem um pouco. Concluiria agora dizendo então que meu hobbie tem 1001 utilidades, mas a brincadeira constrangedora das marcas se restringe à postagem anterior.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner